Importação de Dados

Instruções para Importação

Esta tela é responsável pela importação de dados importantes para elaboração dos documentos necessários para o processo de compras e licitações de forma padronizada. Será possivel a importação de dados dos itens, participantes, forncedores, cotações e infomações do Portal Comprasnet necessárias para a elaboração de das atas de registro de preços.

A partir dos dados e infomações importados por esta tela será possível a elaboração dos seguintes documentos: Formulário de Aquisição, Relatório de Cotação de Preços, Tabela de Itens do Termo de Referência, Ata de Registro de Preços, Mapa Demostrativo para empenho e outros que se tornem possível.

PASSO A PASSO PARA IMPORTAÇÃO:

1° Passo: Elabora no Word planilha conforme tabela 1. É necessário que todas as celulas da ultima coluna mais à direita estejam vazias. Lembra-se também de remover a linha de cabeçalho antes do passo 2. Caso algum dado opcional não exita mantenha a celula vaiza.

2° Passo: No menu "Ferramenta de Tabela" e em seguida "Converter em Texto", na caixa de diálogo seguinte marcar a opção "Outro" e escolher o caracter "&" e depois em "OK".

3° Passo: Nesta tela, no campo "Tipo de Importação" e selecionar a opção "1 - Item".

4° Passo: Copiar o texto resultante do 2° passo e colar na campo "Dados da Importação" e por final click em "Envair".

Para os itens das opções "2 - Pesquisa de Preços", "3 - Unidade participante" e "4 - Fornecedor" o processo é semelhante.

Tabela 2. Item
ItemDescriçãoCódigoUnidadeQuantidadeVazia
Tabela 2. Pesquisa de Preço
ItemFonte (Forncedor, Site, Painel) Valor UnitárioDataHoraVazia
Tabela 3. Unidade Participante
ItemUasg - NomeCidade/UFQuantidadeVazia
Tabela 4. Fornecedor
CPF/CNPJRazão SocialEndereçoCEPCidadeEstadoE-mailTelefoneRepresentante LegalVazia